SUPER BLOG DE Notícias

14 de Agosto de 2018

Seguradora Líder prefere fazer propaganda ao invés de pagar ações judiciais

GENTE SEGURADORA

É claro que as vantagens do sistema e a forma como a sociedade pode ser beneficiada por ele devem ser informados e orientados. A transparência no sistema é fundamental para sua credibilidade e os proprietários de veículos que são obrigados a pagar o seguro DPVAT têm todo o direito de ser saber como e onde o dinheiro pago é usado.

O que se questiona é o momento e, também, a prioridade. Ora, ficou público – desde a Operação Tempo de Despertar, comandada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Minas Gerais – que o sistema DPVAT é vítima de fraudes que comprometem sua imagem. Não é a veiculação de propaganda que vai mudar isso.

A Susep, o Tribunal de Contas da União, a Polícia Federal e a Promotoria Pública já apontaram com insistência irregularidades no sistema. E como se não bastasse, relatório feito pela consultoria McKinsey, que analisou modelos de seguro de acidentes de trânsito adotados em 36 países, constatou que o valor da Importância Segurada (IS) no Brasil, congelado há 11 anos, está atrás de países como Indonésia, Nigéria e Bolívia. Se o DPVAT é um seguro obrigatório porque fazer essa campanha? Por que ao invés de investir R$ 20 milhões em propaganda, a atual gestão da Seguradora Líder não faz uma amortização das cerca de 500.000 ações judiciais que tramitam contra ela?
 

 

GOSTOU DESTA NOTÍCIA? COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS (0)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

CAPTCHA