Documentos em nomes de outras pessoas foram apreendidos. Segundo investigação, eles são de SP e viajaram para Goiânia exclusivamente para cometer o crime.
Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos com 25 identidades falsas que seriam usadas para tentar receber benefícios em nome de outras pessoas, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são de São Paulo – capital e Guarulhos – e confessaram ter vindo para a capital goiana no início desta semana somente para cometer o crime. Inclusive, estavam hospedados em um hotel.
A detenção ocorreu na quarta-feira (10). Um dos rapazes foi flagrado enquanto tentava cometer o golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, eles tentavam resgatar valores do Programa de Integração Social (PIS). Em seguida, ele levou a corporação até o hotel onde o comparsa e a maior parte dos documentos estavam.
A delegada Keller Abrão Gonçalves, responsável pelo caso, disse que junto Com eles, foram apreendidos ainda R$ 780, fruto do único saque irregular que eles conseguiram fazer.
Ela pontuou ainda que o jovem preso dentro do banco tentou se livrar das provas no momento da abordagem. Porém, em seguida, acabou admitindo a prática do crime.
“Um deles, assim que percebeu que seria abordado pelos policiais, descartou alguns dos documentos que estavam com ele, mas depois ele realmente confirmou que ele e o outro comparsa tinham vindo para Goiânia com o intuito de praticar esse tipo de crime”, explicou.